sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gotta Have It or Make It Stop: Spikes e Tachas em 2013

Primeiramente queria falar que fiquei muito muito muito feliz com a chegada dos 100 likes na FanPage lá no Facebook! Obrigada a todos! E se você ainda não deu like, clique aqui para dar! 

Okay gente, eu sei que esse assunto é meio batido, mas eu preciso dar a minha opinião sobre. É mais um desabafo do que outra coisa, mas enfim haha. 2012 foi o ano dos spikes e tachas, porém hoje eu venho discutir sobre o destino destes em 2013. 


Para quem não sabe, os spikes começaram lá nos anos 70, durante o movimento punk na Europa. Os spikes e tachas eram aplicados nas roupas das pessoas pertencentes a esse grupo exatamente para eles se diferenciarem. E por muito tempo permaneceu assim, roupas "customizadas" eram exclusividade e a maioria das pessoas tinham até um certo "preconceito" com roupas cheias de tachas e spikes, gerado pela imagem negativa que a sociedade tinha sobre os punks. Eu me lembro que quando eu era pequena cintos com tachas, blusas, jaquetas etc eram coisa de gente "esquisita" que só usava preto e tal (e hoje eu dia eu sou uma dessas esquisitas, ops haha). Também me lembro que era bem difícil achar essas roupas, só em lojas de rock que tinham (ps: sempre amei cintos de tachas haha).


Mas isso mudou. Em 2012, os spikes se popularizaram e deixaram todo preconceito que tinham para trás. Hoje em dia os vemos em tudo que podemos imaginar; bolsas, capinhas de celulares, blusas, shorts, tênis, calças, acessórios, jaquetas etc etc etc. Eu fico impressionada com isso, porque o que era quase impossível de se achar a anos atrás, hoje é impossível achar sem! Entrei em uma sapataria outro dia e quase todos os sapatos tinham as aplicações de spikes e/ou tachas. Isso é bem irritante, porque agora todo mundo anda igual. Diferente é você não aderir a essa moda. E eu não estou me excluindo quando eu falo "todo mundo". Eu tenho blusas com spikes, sapatilhas, jaquetas, pulseiras, a capinha do meu iPod é de tachinhas... Não achem que eu estou me excluindo e sendo "diferente" porque eu realmente não estou. Porém, as vezes eu realmente me arrependo de ter aderido a essa moda, porque isso já está me sufocando. 



Eu não aguento mais ver spikes na minha frente, e além disso, como se popularizou muito, é cada coisa de mau gosto que vemos quando saímos na rua, vamos aos shopping, etc. Spikes misturado com tachas misturado com neon misturada com mais spikes... Para usar essa moda, tem que ter muito bom senso. Se não fica ridículo. Selecionei algumas fotos que eu achei super legais e que ficaram super bem e/ou discretos e outras que achei de super hiper mega mau gosto.

Spikes legais e lindos e usáveis haha. 















E agora os horrorosos que devem ser queimados em uma fogueira haha. 

















Lembrando que eu realmente acredito que a pessoa que está usando influência muuuuito no estilo que se pretende fazer, no caimento da roupa, de como vai ficar, se vai ficar feio ou não etc etc etc. Enfim, o meu veredito final é make it stop! Gente, apesar de ter muitos spikes e tachas usáveis ainda, já deu tudo que tinha que dá, superem isso por favor! Tantas tendências boas prometem vir para 2013, não vamos prolongar isso ainda mais! Me mandem o que acharam lá pro Ask, okay? Um beijo, Agatha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário