domingo, 17 de fevereiro de 2013

Merdas Acontecem

Oi gente, tudo bem? Bom hoje eu vou falar de um assunto bem diferente e mais pessoal do que eu costumo. Se você não quer saber, já pode sair da página agora. Enfim, vim contar o que aconteceu comigo ontem (sábado, dia 16/02). Muita gente vai achar que é puro drama, mas com certeza foi um dos dias mais desesperadores da minha vida. Isso vai parecer mais um "como acabar com o seu cabelo em três passos, por Agatha Montoto". 


Então, vou começar desde o começo (lógico né rs) lá em Outubro de 2012. Eu já estava cansada do meu cabelo colorido e mal tratado, então fui ao salão perguntando o que eu poderia fazer para dar mais vida a ele. A minha cabeleireira recomendou que eu fizesse uma mega ultra hiper power hidratação no cabelo e jogasse alguma cor por cima para ficar tudo homogênico. Foi quando eu fiquei ruiva (nessa foto e nessa) e com o cabelo muito, mas muito bonito mesmo. Estava muito brilhoso, muito macio, todo mundo elogiava... Ai ai, que saudades haha. Mas dês dessa época eu já queria ficar loira/platinar o cabelo. E a minha cabeleireira sempre falando "você só pode estar maluca Agatha, seu cabelo tá muito melhor do que estava mas ainda não tá preparado pra isso não". 


Isso nos leva a segunda parte da história. Em Janeiro desse ano, eu enjoei do ruivo. Todo mundo começou a ficar ruiva, eu saia na rua via umas quarenta, sendo que antes não tinha nenhuma (não estou falando que as pessoas aleatórias na rua me copiaram, e sim que é coincidência). Enfim, fui de novo ao salão e perguntei "posso platinar agora?" já que o meu cabelo estava mega hidratado e tal e de novo eu recebi um "você só pode tá maluca, Agatha". Ai, a alternativa para ficar "loira" foi jogar uma tinta claríssima no meu cabelo. O que não mudou ABSOLUTAMENTE NADA, porque pigmentação vermelha é muito difícil de sair. Só da segunda vez que eu pintei é que ficou mais para loiro do que para ruivo. Como sempre tive habilidade com essas coisas de cabelo, comecei a pintar sozinha em casa, até porque, eu não cago dinheiro para ficar indo de quinze em quinze dias no salão. E como o carnaval estava chegando, resolvi fazer umas mechas verdes e roxas. 


E chegamos ao mais importante e desastroso passo, o terceiro. Bom, após ver mil videos na internet de meninas platinando os cabelos sozinhas em casa, falando que era super fácil e rápido, ensinando passo a passo, eu pensei "por que não né? Se eu consigo pintar o cabelo sozinha em casa, vou conseguir descolorir também". Todo mundo falando "Agatha, não faz isso agora, espera mais um pouco, você pintou o cabelo outro dia" eu teimosamente respondendo "ahh se essas meninas conseguem, eu também consigo". Eu fiz tudo certinho, cronometrei o tempo que o descolorante ficou no meu cabelo, fui tirando parte por parte, usei produtos bons, fiz hidratação antes e depois da descoloração... E adivinhem? MEU CABELO EMBORRACHOU. Para quem não sabe o que é isso, sabe elástico de calcinha quando começa a desfiar? MEU CABELO FICOU IGUAL. 


Eu entrei em pânico. Comecei a chorar sozinha em casa. Eu penteava o meu cabelo e ele esticava, ia lá longe e depois quebrava. Eu não sabia o que fazer. Comecei a pesquisar na internet o que fazer quando isso acontece, cada site falando um coisa. Eu não queria ter que recorrer ao salão, mas não tive escolha.  Foi emergencial. Liguei chorando para a minha avó, implorando para ela me levar no salão. Chegando lá, escutei muuuuuuito da cabeleireira dela, falando que eu era doida de fazer isso em casa, que eu tinha sorte do meu cabelo ter apenas emborrachado, porque ele poderia ter caído i n t e i r o. Resumindo a história, eu tive que cortar o meu cabelo bem mais curto do que ele tava, fiz uma cauterização para segurar a merda que eu já tinha feito no cabelo e agora eu vou ter que ficar fazendo hidratação em casa todos os finais de semana se eu quiser recuperar o meu cabelo. Ahh, e eu não posso passar nada químico e fazer chapinha por quatro Q U A T R O messes. Ou seja, a minha raiz vai arrastar no chão. Algumas fotos de como o meu cabelo ficou depois de ontem. Essas fotos foram tiradas hoje, ou seja, já está "melhor" do que estava ontem. 


Antes que venham falar, eu não estou culpando as meninas do YouTube pelo meu cabelo ter ficado assim, okay? Até porque, ninguém veio aqui em casa e me obrigou a fazer essa cagada no meu cabelo. Eu fiz porque eu quis e porque eu sou teimosa, logo a única culpada disso sou eu! Também não estou falando mal dos produtos que eu usei, porque eu sei que são de ótima qualidade. Para falar a verdade, eu só fiz esse post mais como um "desabafo" e para alertar as pessoas que acham que podem fazer essas coisas em casa. Gente, se você quer pintar/descolorir o cabelo, vai ao salão. Não faça em casa, se não vocês vão ficar igual a mim. E eu ainda tiver sorte de não ter tido um corte químico, porque eu poderia estar careca tendo que usar peruca nesse exato momento. Bom, se alguém souber um bom produto de hidratação, por favor, me avise! Comenta aqui, manda lá pro Ask ou me fala pelo Facebook.

Eu sei que esse post não foi muito legal, mas foi mais para alertar vocês mesmo. Eu fico deprimida toda hora que eu olho pro meu cabelo. Eu sei que o meu cabelo está horrível, eu tenho espelho em casa. Então, por favor, não venha me falar o que eu já sei. Guarde para você. Acho que é isso, por favor, se alguém souber uma boa hidratação me avise. Um beijo, Agatha. 

10 comentários:

  1. Também acabei de pintar meu cabelo de pretão. Ele tava com q cores diferentes por causa de eu ter feito as pontas dele coloridas (rosa) e tals. Já deve ter 1 mes mais ou menos que eu pintei ele de pretão. Já estava começando a pensar em platinar ele agora também hahaha confesso que estou com esse mesmo pensamento que você tebe "se aquelas meninas conseguem eu tbm consigo". Mas seu post está servindo de alerta pra mim também. Morro de medo de cagar nele de novo, pq nas ferias fui pra praia e com a água do mar, onde tava colorido, começou a cair e fiquei no maior cagaço kkkk. enfim. Boa sorte com seus hair agora hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Mas cara, se você quer platinar, vai no salão! Nunca faça isso em casa!

      Excluir
  2. Cara eu platinei todo o meu em casa :c O que você mais precisa ter é paciência, eu usava meu cabelo preto por varias tentativas frustantes que tive de descolorir errado. Depois de olhar tantos videos, aprendi a descolorir com vl 20, esperar um mês a cada descoloração, e passava tinta sempre para fechar aquelas pontas horriveis. Acontece :c mas se você já tem algum tipo de tintura no cabelo é impossivel ficar platinada de primeira ate indo ao salão.

    Acho que você não deve desistir do loiro, agora que cortou, vai passando tintas loiras acinzentadas, claras, cabeleleiros sempre vão te dizer pra você não seguir com o procedimento. Mas acredito que você consegue tranquilo, só vai ter que domar ele com secador ou ate progressiva. Serio, confia em mim :c

    Tenta usar qualquer tipo de oleo de argan, loreal é bom e novez também, tem os mais caros como o silicon mix e creme do marrocos, da uma olhada, mas não desiste do loiro, serio ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou desistir do loiro não haha, mas a parada é que agora eu tenho que esperar quatro meses para fazer qualquer coisa... Ai vai ser difícil, porque a minha raiz aparece muuuito rápido. Silicon Mix eu não sei se é pro meu problema, já dei uma pesquisada e vi outros que são pra esse problema!

      Excluir
  3. SOU BEM ASSIM KKKKKKKKKK eu tava ruiva, quis passar pro platinado. Quero, na verdade. Mas meu 'caso' é complexo,porque além do meu cabelo ser cacheado, minha única opção de cabeleireira é a minha tia e ela é um PORRE! ISUHDAUISHDSIA ela não faz nada que ninguém pede! UIASHFIHSDFIUSHIU sofro
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não faça isso! Hahaha estou traumatizada haha

      Excluir
    2. não platinar? difícil. A não ser que convença minha mãe a uma coisa menos complicada, tipo verde ou rosa KKKK

      Excluir
    3. Tipo, se seu cabelo já tem muita química, platinar é quase impossível, porque só vai ferrar mais com ele. Ahh sim, pq tipo, para pintar de colorido o tom não precisa ser tãããão claro e assim não prejudica tanto o cabelo. Eu já fiz um post sobre cabelos coloridos, dá uma ilhada depois... Queria colocar o meu rosa ou verde de novo ):

      Excluir
  4. Oi. Quando li o titulo, ja imaginei: alguma merda com o cabelo. Kkkkk, pois bem, quem nunca?! Tive um corte quimico ha uns dois meses e caiu mtttt cabelo, maior terror. Tive que cortar curtissimo como vc (inclusive, vc ficou linda), mas cá estou pensando em pinta-lo novamente, kkkkk. Bjo.
    aloneli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem nunca fez merda no cabelo né? Mas agora meu cabelo já ta normal (eu acho) e acabei pintando de colorido, o que foi a minha melhor decisão ever ♥

      Excluir